O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO É O DESENVOLVIMENTO DA ORGANIZAÇÃO

Problemas financeiros costumam ser motivo de faltas, desatenção ou estresse no ambiente de trabalho, gerando redução de produtividade, aumento de acidentes e até pedidos de demissão com o objetivo de ter acesso a verbas rescisórias para pagar dívidas. A saúde financeira dos colaboradores reflete diretamente no desempenho da empresa e investir em educação sobre esse tema é uma ótima maneira de aumentar a motivação e a qualidade de vida dos funcionários. 

Além do impacto negativo na produtividade, pessoas que estão enfrentando problemas financeiros costumam ter muita dificuldade de relacionamento. É comum ocorrer o aumento da irritabilidade devido ao estresse excessivo causado pelo desconforto nas finanças, bem como pela dificuldade de manter um determinado estilo de vida diante dos colegas de trabalho. O sentimento de fracasso e a impressão de que não é possível entregar os resultados esperados pela empresa, faz com que as pessoas que atravessam esse tipo de problema tenham dificuldade em compartilhar a situação, gerando solidão e sensação de impotência para resolver a questão. A irritabilidade e o isolamento se refletem no ambiente de trabalho, causando muitas vezes conflitos evitáveis entre colaboradores.

A educação financeira mostra para os funcionários que existe relação do dinheiro com outras áreas de nossas vidas, impactando de maneira positiva ou negativa em todos os aspectos dela. Mas, acima de tudo, mostra que o individuo não precisa enfrentar isso sozinho, podendo contar o auxilio da empresa para discutir a situação e encontrar uma solução.

Os Workshops de Educação Financeira oferecidos pelo Instituto Economia Viva são destinados a todos os empregados, não importando cargos ou faixa salarial. O objetivo é oferecer uma estrutura de amparo, apoio e instrução, beneficiando não apenas os colaboradores e seus familiares, como também a própria organização, já que os funcionários se sentem mais motivados para lidar com os seus problemas pessoais e trabalham com mais tranquilidade e dedicação. Ao resgatar sonhos e metas, a educação financeira reconhece a importância de organizar o orçamento, trazendo a conscientização sobre a melhor forma de administrar os recursos, focando justamente na concretização dos objetivos de cada um.

A metodologia da Economia Viva é fundamentada em três pilares. O primeiro visa organizar e planejar as finanças, ensinando novos conceitos, trazendo dicas e oferecendo ferramentas práticas para este fim. O segundo, trabalha aspectos comportamentais, permitindo o desenvolvimento de uma maior consciência da relação com o dinheiro, abordando aspectos emocionais e psicológicos de forma aprofundada. O terceiro, por sua vez, é focado no futuro e tem o objetivo de planejar a vida financeira a partir dos sonhos, objetivos e metas de cada participante ou família.

O Instituto Economia Viva trabalha com conceitos modernos de gestão empresarial, focados sempre no ser humano, reconhecendo que o desempenho da empresa melhora quando os funcionários encontram um ambiente ideal para desenvolver seus principais talentos e poder buscar a realização de seus sonhos. Os Workshops de Educação financeira visam ensinar os funcionários a gerirem melhor seus salários, aprendendo a lidar com o dinheiro para desfrutarem de melhor qualidade de vida, produzindo mais e trabalhando com mais motivação. O resultado são funcionários mais felizes e competentes e uma empresa mais próspera e lucrativa.

 Se quiser ler mais, entre na nossa Biblioteca Viva.

money-2696229_1920.jpg
 
 
 

Fale com a gente.

Nome *
Nome
Telefone
Telefone