PROCESSO ORGÂNICO, PRÁTICO E INTUITIVO

Traçar um caminho harmonioso para poupar e planejar o futuro financeiro individual ou familiar, exige analisar a relação com o dinheiro. Ter uma convivência saudável com as finanças é essencial para construir um patrimônio sólido, preparar a aposentadoria e fazer do dinheiro um aliado, sem que isso custe noites de sono ou crie situações desgastantes com as pessoas que mais amamos.

Não ter controle sobre os gastos, ou estar endividado não são os únicos sinais de que a visão sobre o tema não é saudável. Controlar demais as finanças também pode ser um indicador de desequilíbrio. Pensamentos e hábitos negativos podem dificultar o caminho para realização de sonhos e metas, impedindo a elaboração de uma poupança ou a discussão do orçamento com a família, por exemplo. Analisar se a relação com o dinheiro é positiva ou negativa requer um diagnóstico completo da vida financeira.

Conhecer os aspectos emocionais e psicológicos que formam a base da relação com as finanças e com outros assuntos práticos da vida cotidiana é a chave para determinar com clareza as mudanças financeiras necessárias.  Criar uma nova relação, saudável e positiva, é a receita para realizar sonhos e estabelecer relacionamentos familiares felizes.

O Coaching Financeiro do instituto Economia Viva foi elaborado para desenvolver essa nova relação, desmistificando os tabus em torno do dinheiro.  Trabalhando aspectos familiares e culturais profundos, o programa traz técnicas que transformam paradigmas sobre o dinheiro, garantindo um futuro mais próspero e conectado com o propósito de cada participante.

Um ponto central para a reelaboração da relação com o dinheiro é o planejamento financeiro, criado com base no momento atual do participante ou família, mas sempre olhando para o futuro, definindo soluções, metas e sonhos, com o objetivo de traçar um plano de investimentos possível e seguro.

A metodologia do Economia Viva é fundamentada em três pilares. O primeiro visa organizar e planejar as finanças, ensinando novos conceitos, trazendo dicas e oferecendo ferramentas práticas para este fim. O segundo trabalha aspectos comportamentais, permitindo o desenvolvimento de uma maior consciência da relação com o dinheiro, abordando aspectos emocionais e psicológicos de forma aprofundada. O terceiro, por sua vez, é focado no futuro e tem o objetivo de planejar a vida financeira a partir dos sonhos, objetivos e metas de cada participante ou família.

O processo é orgânico e intuitivo, baseado nas motivações, expectativas e resultados esperados por cada participante. A proposta de trabalho é completamente customizada às necessidades do individuo ou família, o que garante resultados que amadurecem ao longo da vida.

Diz o ditado que dinheiro não compra felicidade, porém a sua falta é motivo de preocupações e angústias. Quando encontramos algum problema financeiro em nossa vida ou família, é preciso abordar nossa relação com o dinheiro, tornando-a saudável e natural. Ter um time especializado em finanças e desenvolvimento humano para nos guiar no processo é, sem duvida, a melhor forma de alcançar o sucesso! 

Se quiser ler mais, entre na nossa Biblioteca Viva.

money-2696219_1920.jpg
 

Tornei-me segura e confiante na minha capacidade de gerar e gerir dinheiro. Perceber o dinheiro como manifestação material da Prosperidade e da Abundância Divina é algo muito bom!

Áurea Ervilha Campos

Conseguimos ter uma consciência dos nossos padrões em relação ao dinheiro, efetuar uma disciplina orçamentária bem clara de nossas finanças e uma integração com a família. Isso nos trouxe grandes benefícios, principalmente nos relacionamentos! Muito obrigada por tudo.

Christian e Natalie Schues

É impressionante como a gente se conhece através do uso que fazemos do dinheiro! Com a Economia Viva aprendi a criar metas e planejá-las através dos meus sonhos, do meu trabalho, de orçamentos, dos meus sentimentos e valores… E tudo de uma forma muito tranqüila e lúdica!!! Para mim é uma terapia, o trabalho é humano, acolhedor e espiritualizado! Sou muito grata ao trabalho que é desenvolvido pelo Rodrigo Ventre, e espero que mais pessoas possam ter este privilégio!”

Claudia Camargo

 
 

Fale com a gente.

Nome *
Nome
Telefone
Telefone